A oratória, ou a arte de bem falar em público, facilita superarmos as nossas limitações naturais, tais como o medo ou a timidez, permitindo-nos, deste modo, expressar claramente os nossos pontos de vista, as nossas ideias, perante qualquer audiência… uma tarefa que não é nada fácil!
Decorreu hoje o Concurso de Oratória, dinamizado pela professora Paula Rocha, do grupo disciplinar de Filosofia, no auditório da nossa escola, perante um júri que elegeu o melhor aluno de cada ano. O empenho dos participantes foi notório, destacado pelo entusiasmo e alegria que todos transmitiram aos seus discursos. Os vencedores do concurso foram: Pedro Bessa, do 7ºB; Soraia Teixeira, do 8ºF ; Margarida Sousa, do 10ºA e José Machado, do 11ºD. Estes alunos irão representar a escola na Final Nacional que se realiza no dia 22 de Março, em Torres Novas.
Alguns alunos do ensino articulado de música abrilhantaram a abertura e o intervalo deste concurso. A apresentação esteve a cargo de três alunos do 11.ºD: a Ana Sofia, a Ânia e o Luís. Os alunos do 10.º de Multimédia foram extraordinários. Obrigada professores Sérgio Fernandes e Paulo Monteiro…
Parabéns professora Paula!